POLÍTICA DE ENTREGA E DEVOLUÇÃO
Entregas:
As entregas seguirão os prazos e formas estipulados pelos Correios e/ou transportadoras, sendo que sua contagem iniciará após a emissão do Código de Rastreio. O consumidor receberá aviso assim que o objeto for postado na transportadora, com o Código de Rastreio para segurança e comodidade.
Os produtos poderão ser retirados na loja física da Cabanha Facas no prazo de 24 horas após a identificação do pagamento, respeitando os horários e dias de funcionamento da loja.
Trocas e devoluções:
ATENÇÃO: Para devoluções, o cliente deverá entrar em contato com os nossos canais de atendimento oficiais, informando o número do pedido e o breve relato da devolução. Os produtos devolvidos por logística reversa poderão ser reenviados ao cliente sem prévia comunicação. O cliente deverá entrar em contato nos canais de atendimento e confirmar os procedimentos para a realização da devolução/troca.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente poderá exercer o direito de arrependimento ou insatisfação em até 07 (sete) dias corridos de seu recebimento, desde que o produto não tenha sido utilizado. Em caso de rescisão por direito de arrependimento, poderá o consumidor:
-
- Devolução do valor integral do produto (descontando o valor do frete).
-
- Crédito para compras futuras (não sendo incluso valor do frete).
-
- Na troca por outro produto, o cliente deverá pagar a diferença de preço caso o produto escolhido seja mais caro. Caso o produto escolhido for de valor menor, o consumidor ficará com um crédito para próximas aquisições. Lembramos também que o produto escolhido para a troca deve estar disponível em nosso estoque.
Em caso de devolução/troca, o Código de Defesa do Consumidor informa que a empresa não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso.
A restituição de valores somente será realizada mediante análise e recebimento dos produtos em nossa unidade.
Todos os produtos devolvidos ou trocados passarão por análise para atestar indícios de mau uso, constatação de defeitos e devolução integral do pedido com todos os itens.
DAS FORMAS DE PAGAMENTO E DESCONTOS
O cliente poderá optar pelas seguintes formas de pagamento:
-
- Cartão de Crédito: A Cabanha Facas oferece o pagamento via cartão de crédito com parcelamento em até 3x vezes sem juros. Para pagamentos em mais vezes, será aplicado acréscimo proporcional, indicado no ato de compra.
-
- Pix: Pagamento via pix, nas modalidades indicadas no ato de compra.
-
- Boleto Bancário: Pagamento via boleto bancário. Em caso de produtos pagos por tal modalidade, os prazos começam a contar apenas após a identificação do pagamento.
Para cupons de desconto, o cliente deverá verificar a disponibilidade, requisitos e prazo do código. A aplicação do desconto será realizada no momento final da compra, com descritivo de valores.
PRODUTOS PERSONALIZADOS:
Para personalização em produtos, o cliente será direcionado aos canais de atendimento da Cabanha Facas, para a aprovação de arte/grafia e/ou personalização.
A arte deverá ser aprovada, por escrito, pelo cliente, que fica ciente que cores e formatos poderão ser naturalmente divergentes da arte original, em vista do material utilizado para a gravação.
A garantia de produtos personalizados somente será aplicada para casos de defeito de fabricação ou erros de gravação, sendo que NÃO será aplicado o direito de arrependimento para produtos personalizados, por se tratar de peças únicas escolhidas pelo CLIENTE.
Após a aprovação da arte final pelo cliente, esta não poderá ser alterada/cancelada.
Da garantia e do ressarcimento de valores
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o termo de garantia ou equivalente deve ser padronizado e esclarecer, de maneira adequada em que consiste a mesma garantia, bem como a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercitada e os ônus a cargo do consumidor, devendo ser-lhe entregue, devidamente preenchido pelo fornecedor, no ato do fornecimento, acompanhado de manual de instrução, de instalação e uso do produto em linguagem didática, com ilustrações.
O ressarcimento dos valores seguirá a mesma forma de pagamento utilizada no ato da compra, desde que observadas as condições descritas acima e conforme abaixo:
Cartão de Crédito: o estorno do valor será solicitado pelo Cabanha Facas à operadora do cartão, e será efetuado conforme o procedimento estipulado pela operadora.
Boleto Bancário / Transferência Online: o estorno do valor será feito diretamente na contracorrente de titularidade do cliente num prazo de até 10 (dez) dias úteis, não podendo ser concedido o crédito na conta de terceiros.
PIX: Para pagamentos via PIX, o ressarcimento será realizado imediatamente após a confirmação do reembolso pela Cabanha Facas.
